Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

segunda-feira, 16 de março de 2009

OUTRA PAUTA PARA A REUNIÃO

Amigos e Amigas,
Em conversas com pessoas que participam do Fórum ouvi muitos relatos referentes ao mesmo estar muito "político", ou seja, muito focado no debate da criação do CMC. Muitos sentem a falta de debater assuntos talvez mais amenos que se referem a cultura.
Minha opinião é que a questão com CMC toma quase todo o tempo dos debates porque ele será o ponto de partida para que possamos poder finalmente falar de cultura em nossa cidade (sem plíticas públicas específicas não existe debate sobre cultura que leve a lugar algum). Mas como artista entendo bastante essa questão e a princípio creio que o espaço do blog deve ser mais utilizado para esse debate também e todos e todas devem usar do mesmo para sugerir pautas para as reuniões do Fórum.
Mas para a reunião de quinta pensamos em abrir um espaço maior para as entidades e pessoas que trabalham com arte e cultura contarem um pouco mais de seus trabalhos, ou seja, uma apresentação mais prolongada, além do trivial "nome, o que faz e quem representa".
Lembrando também que, como foi decidido na última reunião, o Fórum da Cultura está se decentralizando e as entidades, grupos ou pessoas, podem candidatar-se a receber a próxima reunião do Fórum em seus espaços de trabalho.

3 comentários:

  1. Tá correto, penso que podemos dividir o tempo para a discussão do CMC e para que as pessoas e entidades contarem sobre seu trabalho.
    Aqui no blog já está acontecendo um pouco isso, mas seria melhor se mais e mais pessoas fizessem postagens colocando seus temas e interesses.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de outra coisa para "incrementar" os encontros: Reservar um espaço de 15 minutos (ou ampliar o tempo em 15 minutos) para manifestações culturais como música, dança, teatro, etc)

    ResponderExcluir
  3. Olha só, até entendo um pouco essa história de a gente não ficar o tempo todo com a discussão politica como centro. No entanto o que sempre fez falta para aqueles que lidam com arte e cultura nessa cidade é um espaço onde possamos discutir politica cultural e isso tu só faz se as pessoas estiverem dispostas a construir algo mais concreto, caso contrario passaremos sempre dependendo da boa vontade dos gorvernantes. Espero que aqueles que reclama do espaço demasiado para a discussão politica lemrem disso e se disponham a participar desse movimento que pode ser apartidario mas não é de forma alguma apolitico, senão não teria porque de existir, é só a gente continuar implorando migalhas para os governates de plantão. "por uma politica cultural que atenda e proporcione meios para todos e todas fazerem cultura!!"

    ResponderExcluir