Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

domingo, 15 de março de 2009

reunião do Fórum dia 18/3 no Centro de Cultura da Estação Férrea

Nesta quarta-feira dia 18 teremos a reunião mensal do Fórum da Cultura. Será das 18h às 20 h na Estação Férrea (o Centro de Cultura, que fica na rua Ernesto Alves, ao lado da 6ª CRE e da Delegacia de Polícia,, em frente ao Plantão de Urgência e na mesma praça que a pista de skate).
Entre os assuntos a serem debatidos destaco a criação do Conselho Municipal de Cultura. Como devem estar lembrados os participantes da reunião de fevereiro, constituímos uma comissão para estudar o tema (Iuri, Joelmo, eu). Desde aquela data nós fizemos algumas reuniões de trabalho, inclusive com a coordenadora do DC (Depto. de Cultura), Marli Silveira, além de termos pesquisado regimentos internos e leis de criação de CMCs em diversas cidades do estado e do país. Dia 18 faremos um breve relato disso. Desde já destaco como os tópicos que merecem um olhar mais cuidadoso aqueles relativos à composição do conselho, as formas de escolha dos representantes da sociedade e dos diversos segmentos da produção cultural e as formas e mecanismos para a criação do conselho e sua institucionalização.
Outro tema que penso deve voltar a ser conversado é a necessidade da realização de um mapeamento das pessoas, grupos e entidades que trabalham ou se envolvem de alguma forma com as artes e a cultura. Uma espécie de cadastro geral das entidades culturais ou um catálogo de artistas e entidades culturais.
E também devemos dedicar algum tempo para o Informativo Cultural do Fórum, cujo número zero já circulou em caráter experimental (em versão beta, para usar uma linguagem mais up-to-date).
Então, mais uma vez, convido a todos e todas para a reunião do mês de março do Fórum da Cultura no dia 18/3, quarta-feira, das 18h às 20h, na Estação Férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário