Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

próxima reunião marcada para 21 de janeiro

Na quarta-feira passada realizamos nossa reunião de cidadãos interessados em pensar políticas culturais para a cidade. Estiveram reunidas 15 pessoas no Espaço Camarim, desde produtores culturais, artistas, gestores da cultura, apreciadores das manifestações artísticas e culturais, professores, membros de movimentos sociais e de entidades da comunidade. Conforme a assinatura na lista de presentes, estivemos lá: Caco Baptista (Amigos do Cinema), Irene Baumhardt (Setor Artístico-Cultural da Unisc), Ana Maria Aranda (professora) Rejane M. N. Frantz Henn (professora, futura Secretária de Educação de Santa Cruz do Sul), Valquíria Aires Garcia (escritora, artista plástica), Simone Bencke (atriz e professora de teatro, Espaço Camarim), Eduardo Spall (ator, Espaço Camarim), Neidmar Roger (ator, coordenador de cultura Faculdades D. Alberto), Edna Claudia Jorge (professora e psicóloga), Alceu Luiz da Costa (escultor, instrutor de oficinas de cultura), Marli Silçveira (Secretária de Cultura do município de Vera Cruz),Claudio Ferreira (GT-AfroSCS), Iuri Azeredo (Pró Reitoria de Extensão da Unisc), Junior Soares (bailarino, coreógrafo, professor de dança - JFS Studio), Iara Bonfanti (professora), Maria Leci Dutra da Silva, Antelmo Paulo Stoelbem (D. A. Uergs, Assoc. Moradores de Linha Santa Cruz), Iran Pas (produtor cultural), Carmen R. Pozzobom da Costa (vice-presidente Associação Pró-Cultura, produtora cultural).
Após 2h30 minutos de conversa, onde pudemos trocar experiências, fazer avaliações e apresentar propostas, decidimos configurar uma rede de cidadãos e cidadãs envolvidos com a necessidade de fazer um debate público sobre a cultura em nossa cidade. Para dar continuidade ao trabalho de organização da rede e para aumentar o número de participantes, decidimos criar este blog e realizar uma nova reunião no dia 21 de janeiro de 2009. Esta reunião também ocorrerá no Espaço Camarim (Marechal Floriano equina Borges de Medeiros, ao lado da Livraria Iluminura) com início às 18 horas e término às 20 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário