Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ainda em avaliação a reunião do dia 21 de janeiro

Esta postagem é só para lembrar a todos que, abaixo a longuíssima postagem sobre o conceito de cultura, dei início à uma série de avaliação da nossa reunião, a qual recebeu um comentário precioso do Iran Pas. Esta avaliação continua aberta e convido a todos a se manifestaem dizendo como pensam que deveos dar continuidade ao fórum. Além do coentário do Iran (que coloquei em destaque na postagem anterior, recebemos também dois comentários de anônimos que nos ajudam a pensar o foco do nosso fórum:

Comentários
Anônimo disse...

Sob o ponto de vista burocrático a discussão avançou. Não creio que o avanço da discução sobre o estabelecimento de um mecanismo burocráticocultural seja um real avanço para a CULTURA santacruzence. O problema principal da cultura em Santa Cruz é a sua inexistência, as pessoas em santa cruz não tem a mínima educação cultural, todas as açôes devem se voltar para o desenvolvimento de uma conciência cultural.
Acho que o ponto a ser discutido é: que ações devemos promover para que as pessoas de scs conheçam o valor da arte e assim sejam capazes de valorizar realmente seus artistas, e qual será a função do conselho de cultura nesta ação.
A cultura de um povo é medida pela capacidade de compreensão artística deste povo,
é preciso fomentar , acima de qualquer outra coisa, o desenvolvimento desta, pois se houver esta compreensão, a valorizacão da arte, dos artistas, dos eventos e instituições culturais virá naturalmente.
É evidente que a instituição do conselho é importante, mas não devemos nos esquecer de que o conselho por si só não significa avanço algum, pois é apenas uma ferramenta, que por si só não é capaz de erguer a construção da cultura em scs, ela precisará ser usada com cuidado é precisão, e preciso saber o que fazer com ela.
abraço a todos e que tenhamos cultura, acima de qualquer outra coisa, em scs.
23 de Janeiro de 2009 20:03


Anônimo disse...
Creio que é isso mesmo!
25 de Janeiro de 2009 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário