Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Projetos culturais para financiamento do BID

Organizações sociais dos 26 países da América Latina e Caribe - membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - podem enviar projetos para financiamento de propostas com enfoque cultural. A seleção destina U$ 3 a 10 mil para iniciativas de desenvolvimento cultural de pequena escala. Os projetos devem contribuir para os valores culturais, estimular a atividade econômica e social de forma inovadora e bem-sucedida, apoiar a excelência artística e contribuir para o desenvolvimento dos jovens e da comunidade. O Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento pode financiar até dois terços de um projeto. As organizações locais serão responsáveis por proporcionar o resto dos recursos e apoiar o projeto de modo sustentável. Os projetos serão avaliados de acordo com sua viabilidade, alcance educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e impacto de longo prazo sobre a comunidade. A convocatória faz parte do Programa de Desenvolvimento Cultural, concebido para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores, preservar e recuperar tradições e conservar o patrimônio cultural, entre outros objetivos.
Período: até 31 de janeiro.
Mais informações em
http://www.iadb.org/NEWS/detail.cfm?language=English&id=4788

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa!!!
    Santa Cruz é uma cidade maravilhosa e de muitas riquezas!!! O que falta são projetos que incentivem o nosso povo a gostar, frequentar e entender eventos culturais!

    ResponderExcluir