Espaço para interação de cidadãos e cidadãs interessados no debate de políticas públicas para a cultura no município de Santa Cruz do Sul

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aí está o convite para a exposição do Grupo de Artistas Contra-Senso (clique na imagem para ampliar).


Junto com o convite para a exposição do Grupo Contra-Senso, que ele pede para repassar, o Joe Nunes manda a seguinte mensagem:

"Olá Caco,

Escrevo representando o Grupo de Artistas Contra-Senso para te pedir que repasse o Convite de nossa exposição no MASC para todos e todas que fazem parte do Fórum da Cultura em Santa Cruz.

Fazemos questão de ter a honra da presença de todos e todas que estão tomando a INICIATIVA e TRABALHANDO para construírmos uma verdadeira identidade cultural em nossa cidade.

Antes de lerem o convite, queremos dizer o que é o CONTRA-SENSO:

O Grupo de Artistas Contra-Senso, que foi criado pela iniciativa independente dos fundadores do mesmo em junho de 2008, tem como objetivo principal instigar a discussão sobre os objetivos da arte contemporânea, qual sua função enquanto cultura e identidade de um povo. A Proposta do Grupo é se colocar com ponto de mutação do senso comum, que absorve a arte e a espelha como reflexo de toda uma sociedade.

Sendo a arte tal reflexo, o Contra-Senso objetiva subverter (através da sua heterogeneidade de idéias e estilos) as definições pragmáticas de arte que norteiam o chamado "mercado". Sobreviver em um mundo que transforma a arte em mercadoria, revitalizando os valores do “ars gratia artis" e garantir um espaço onde os artistas possam se expressar livremente mantendo em seus trabalhos a alma que os transformou em pintores, desenhistas, escultores, escritores, poetas, fotógrafos e provando que existem espaços para que possam continuar produzindo cada vez mais e vivendo de sua arte."



Aí está, o Joe queria que lêssemos o texto antes de ver o convite, mas eu coloquei a imagem em primeiro lugar, para dar destaque à postagem. No convite que veio por email há mais imagens, com uma pequena mostra dos trabalho de cada um dos artistas, mas que por insuficiente domínio da tecnologia do blog não consegui inserir aqui. Mas o Joe, como participante da segunda reunião do fórum pode postar direto no blog. Estou cadastrando-o agora e daí é só seguir as instruções do email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário